UA-145862301-1
top of page
Amanda Flora

Primeira vez do bebê no berço ha ha ha




Inocentemente pensei " Vou colocar a Marie para dormir no berço e voltar a trabalhar um pouco". HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA queria poder traduzir a risada irônica e maléfica que eu estou soltando agora em relação à minha pessoa.



É tanta credibilidade e fé em mim mesma que até montei a minha mesa de escritório ao lado do berço. Pretendo me manter assim, inocente às tarefas que eu me imponho para não gerar IRA.



Como eu já antecipava alguma resistência me armei de tudo para a batalha.

- Chupeta

- Celular na playlist de chuva

- Objeto colorido na altura dos olhos

- Cobertorzinho gostoso

- Eu , maman


Pronto, armas na mão caminhei para o campo de batalha. Me instalei na mesa , coloquei computador para carregar, peguei agua, câmera, café. Estava ok. Próximo passo: por Marie no berço.

Coloquei. Chupeta na boca e chuva rolando (ela dorme sempre com o barulho, acalma) lá Marie estava, cobertinha e começando a fechar os olhos. Fiquei tão feliz que acreditei que de primeira ela ia dormir, mas sabe impressora? Sente nosso medo e para de funcionar, igual com bebe, eles choram. Pronto, era lágrima e agito das pernas de indignação a todo vapor.. “Ela vai me odiar, mas tem que chorar”, fiquei brigando e brigando , sofrendo internamente e deixando o neném se esgoelar.

Depois de 1 hora por ai ela dormiu e eu fiquei surda. Muito orgulhosa , mesmo que carrasca, comecei a escrever para compartilhar minha experiência.


HAHAHAHAHAHAHAHA

Alguém ligou no meu celular, Net ou Vivo nao sei dizer mas pretendo processar por danos morais. Repeti o processo anterior mas dessa vez fiquei no campo de visão da Marie e ela embarcou mais rápido, coisa de 30 minutos. Ufa, me sentei novamente em frente ao computador e feliz continuei escrevendo.


HAHAHAHHAHAHAHHAAHAHA

Chorou novamente em menos de 3 minutos, qual seria o motivo? Fome. Coloca teta para fora, alimenta neném, nada, ela não quer. Poe no berço, chora chora chora, deixa chorar, dorme. Vou escrever e PAN! Lá vem o choro novamente.


Frio? Colocar cobertor, neném chora. Fralda? Troca, neném chora.

Chupeta cai, neném chora. O que pode ser? Já me sinto desolada , abatida e derrotada, não sei mais o que fazer.


Ultima coisa que eu quero é pegar a Marie no colo, isso seria o fim de todo o meu esforço de horas. Então fico de pé em frente ao berço, olho ela no fundo dos olhos e digo “Filha, eu vou chorar também, dorme para a maman voltar a trabalhar um pouquinho”. E com uma simples conversa, ela embarcou no sono profundo.


Neném entende a gente sim e tem sensibilidade para reagir aos nossos estímulos. Nada vem sem trabalho e esforço, ainda estamos nos ajustando claro, ainda vai chorar bastante enquanto eu tento por pra dormir no berço, mas vou seguir conversando com ela e juntas vamos conquistando novas terras, sem batalhas e sem guerras.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page